quinta-feira, 19 de julho de 2012


Em cada fase da vida, temos necessidades diferentes, quando bebê, criança, adolescente, adulto e idoso. Essas etapas não acontecem de uma hora para outra, fazem sim parte de um processo normal, inevitável, irreversível onde busca-se em cada uma delas a plenitude de viver com dignidade e alegria. Com o aumento progressivo da longevidade é cada vez maior o número de pessoas que ultrapassam a idade de sessenta e setenta anos.Sobretudo não quer dizer que atinjam essa idade em apropriadas condições físicas e mentais, não podendo assim desfrutar às experiências e vivenciar cada momento, com autonomia e qualidade de vida.
É claro e presente que todos esses benefícios só poderão ser conquistados se a velhice for acompanhada necessariamente de boa saúde e lucidez. A possível relação entre saúde, envelhecimento, exercícios físicos, capacidade funcional e qualidade de vida, aumentam as chances de envelhecer com sucesso.

A Fisioterapia na terceira idade engloba medidas de ações primárias, secundárias e terciárias, podendo ser desenvolvidas intervenções mesmo antes de a doença ou males físicos quaisquer atingir o horizonte clínico, ou seja, de exibir sinais e sintomas.

Visando manter, restaurar ou desenvolver funções, geradas quer seja por distúrbios motores, neurológicos, sensoriais, cognitivos, psíquicos, sociais ou por variáveis múltiplas associadas, a fisioterapia preventiva age como uma grande aliada na busca da qualidade de vida.

Portanto, para que se possa usufruir de todos estes benefícios, que se resumem em longevidade física e mental saudável, investir em si, através dos serviços de fisioterapia por profissional especializado em ações preventivas e curativas é salutar, inteligente e que faz de você um exemplo de ser humano por sua vitalidade em plena terceira idade.
                                                                                                             Graciela Heres - Fisioterapeuta